Segurança

Polícia Civil de Sombrio prende pai que estuprava filha excepcional

Garota especial, que hoje tem 20 anos, contou à mãe que era estuprada pelo próprio pai desde os 14 anos de idade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (8), a Polícia Civil de Sombrio cumpriu um mandado de prisão preventiva contra G.C., 42, pai de uma adolescente portadora de necessidades especiais de 20 anos, acusado de estuprar a própria filha ao longo dos últimos seis anos.

Segundo a investigação, após perceber o comportamento estranho da filha de 20 anos sempre que estava em companhia do pai, a mãe passou a questionar a filha, até que a garota decidiu relatar em detalhes os inúmeros abusos sexuais do pai, que praticava sexo com a menina desde que ela tinha 14 anos, e portanto, era duplamente incapaz, já que além de ser menor de idade na época, ainda é portadora de necessidades mentais especiais.

Apesar das evidências do estupro, o pai da menina respondia ao processo em liberdade, mas mesmo assim, desrespeitava as medidas protetivas impostas pela Justiça, e se aproximava da filha, mesmo sabendo que a aproximação estava proibida.

Por causa da desobediência às ordens judiciais de afastamento, a prisão preventiva foi decretada no dia 30 de junho. A Polícia Civil buscava pelo paradeiro do acusado, que estava desaparecido, mas ele foi encontrado ontem, em Turvo, na casa de uma mulher, com quem estava residindo.

Com informações da Revista W3