Segurança

Polícia Civil apreende documentos no Sindicato dos Mineiros

Delegado investiga supostas irregularidades da diretoria anterior

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

A Polícia Civil de Criciúma esteve no Sindicato dos Mineiros na tarde desta quarta-feira (1), para apreender alguns subsídios e documentos que possam contribuir com as investigações de supostas irregularidades da diretoria anterior, mandato de 2010 a 2014. 

Conforme o delegado José Tadeu Vargas, as investigações iniciaram no final do ano passado com o delegado João Loss, que também esteve no local, mas, agora passam a ser de sua responsabilidade.

"Estamos investigando possíveis irregularidades como desvio de dinheiro, referente a locações, falsidade ideológica, e habilitação indevida para concorrer às eleições e ter atendimentos médicos e dentários com descontos", explica. 

De acordo com os delegados, há suspeitas da criação de uma empresa falsa para sindicalizar os funcionários e concorrer às eleições. Segundo Vargas, ainda não se sabe qual a quantia de dinheiro que pode ter sido desviada, mas as investigações já indicam suspeitos. Já que alguns depoimentos foram colhidos, e a documentação também está contribuindo.   

Segundo o Portal Engeplus, o Sindicato dos Mineiros é alvo de investigação também da Polícia Federal, referente à possibilidade de um desvio de R$ 20 milhões, e fraude nas aposentadorias. Além de estarem investigando a morte do vice-presidente Fernando Gomes Marques