Geral

Plano Diretor reúne moradores na Lagoa dos Freitas

Foto: Lariane Cagnini

Foto: Lariane Cagnini

Saúde, educação, emprego e renda, infraestrutura, segurança, saneamento básico e ambiental e habitação foram os temas debatidos pela comunidade de Lagoa dos Freitas na noite desta quinta-feira (29), em mais um encontro do Plano Diretor Participativo. Cerca de 30 moradores, lideranças comunitárias e representantes do Executivo e Legislativo participaram do encontro.

Divididos em grupos de trabalho, os participantes destacaram algumas melhorias que precisam ser feitas em cada um dos segmentos analisados. A partir dai, a empresa Espaço Urbano, que coordena os trabalhos, irá realizar um diagnóstico do Balneario Rincão ao final dos sete encontros, que terminam na terça-feira que vem.

"Temos que definir como abrigar todos os interesses de investidores, moradores, e é esse exercício que estamos fazendo nessas oficinas. No primeiro momento vamos levantar as informações, e depois intercalar o olhar popular com o olhar da equipe técnica, para trazer as impostas de melhorias e analisar", explicou o prefeito Décio Góes.

O Plano Diretor Participativo é uma lei municipal que tem por objetivo orientar o crescimento físico e socioeconômico da cidade, ordenando sua expansão e estimulando as principais atividades urbanas. É importante a participação da comunidade, pois o plano visa respeitar as necessidades da população, buscando o desenvolvimento socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto.

Confira o cronograma dos próximos encontros e participe:

30/01 – Pedreiras – Salão Paroquial
03/02 – Região dos Lagos – Salão Paroquial da Igreja São Jorge
04/02 – Urussanga Velha – Salão Paroquial

Colaboração: Lariane Cagnini