Poder Executivo

Plano Criciúma 2050 chega à última audiência pública

Evento na Acic, nesta quarta-feira (25), encerra ciclo de cinco encontros que abrangeram toda a cidade

Uma das principais etapas da construção do planejamento da cidade de Criciúma para os próximos 35 anos encerra nesta quarta-feira (25). Lançado pela Administração Municipal no mês de setembro, o Plano Criciúma 2050 começou a ser apresentado ao público no dia 17 de novembro, na subprefeitura do Rio Maina, e nesta quarta é a vez da Associação Empresarial de Criciúma – Acic receber a última audiência pública referente ao tema.

O encontro inicia às 19h e é voltado aos presidentes de bairros das regiões central e Pinheirinho, comerciantes e empresários, mas toda a população está convidada a comparecer. “As audiências foram pensadas de uma forma que abrangesse todo o município, passando pelo Rio Maina, Próspera, Santa Luzia, Quarta Linha e agora Centro e Pinheirinho, porém, aqueles que não puderam participar das audiências da sua localidade terão essa oportunidade de levar as suas ideias e conhecer melhor o Plano neste último encontro que será na Acic”, enfatiza o prefeito Márcio Búrigo.

Encerradas as audiências, os profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico complementarão o Plano com as ideias que foram expostas e aprovadas em audiência. “Nós já tínhamos um esboço bem embasado – e construído em cima de muita pesquisa e trabalho – do que será o Criciúma 2050, mas envolver a sociedade era primordial para chegarmos ao que realmente nossa cidade precisa em termos de planejamento do futuro próximo. Com essas informações em mãos será possível estabelecer o Projeto de Lei que será votado pela Câmara de Vereadores e complementará o atual Plano Diretor do município”, comenta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Westrup.

“A nossa cidade cresceu até hoje com projetos que foram criados pelas administrações, mas até então não existiu um planejamento fixo, que pensasse no futuro de uma forma mais ordenada e organizada. Com essas metas estabelecidas em lei será obrigatório que as próximas administrações sigam o planejamento que foi pensado pela própria população”, complementa Márcio.

Colaboração: Bruna Borges / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”157863″]