A licitação para as obras de pavimentação asfáltica da rodovia João De Rochi (SC-442), no trecho entre Cocal do Sul e o distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, no Sul do Estado foi autorizada pelo Governo do Estado. Os procedimentos serão realizados pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). A informação foi repassada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira ao deputado estadual Valmir Comin.
No segundo mandato, Comin fez com que a SC-442 fosse estadualizada. Desde lá, lutou para que a pavimentação asfáltica fosse confirmada. O investimento será de R$ 23 milhões para o revestimento de 11 quilômetros, permitindo um acesso mais curto dos municípios à BR-101.
Para Comin, a decisão é uma grande conquista. “O sonho da pavimentação da SC-442 vai sair do papel depois de muito esforço e persistência. Sempre acreditei que seria possível. Já pedia por esta obra enquanto presidente da Comissão de Transportes na Assembleia e como presidente da audiência pública do orçamento regionalizado, quando conseguimos esta conquista com a unidade e a força da bancada do Sul, em junho de 2012”, retratou Comin.
A confirmação do início do processo de licitação foi a melhor notícia já recebida pelo prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin. Para ele, a informação chegou ao governo do município com muita satisfação e alegria. “É o maior investimento esperado pelos moradores. Estou muito feliz com a informação e todo o empenho do deputado Comin na realização desta obra”, disse o chefe do Poder Executivo.
Colaboração: Kênia Pacheco