Geral

Papai Noel chega de rapel e apresentações encantam na Nereu Ramos

O Papai Noel chegou por volta das 20 horas desta quarta-feira, dia 17, de uma forma inusitada em Criciúma. Após sobrevoar a região central do município através de um helicóptero, o personagem símbolo do Natal desceu de rapel pelas paredes de um edifício comercial inaugurado também nesta noite. O Bom Velhinho foi recebido calorosamente por cerca de 1 mil pessoas presentes na rua Marechal Deodoro. A chegada do Noel fez parte das apresentações da empresa D’arte Multiarte, responsável pelo Sonho de Natal, da cidade de Canela, do Rio Grande do Sul.

onforme o site Engeplus, após pisar em solo criciumense, o Papai Noel posou para fotos e acenou para as crianças. Logo após, em cortejo o Papai e a Mamãe Noel se deslocaram por um veículo até a Praça Nereu Ramos, onde em torno de três mil pessoas estiveram presentes. Todo trajeto foi escoltado pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Criciúma. Tanto a rua Marechal Deodoro quanto a Rui Barbosa, utilizada para chegar até a Nereu Ramos, tiveram o trânsito interrompido.

No coração da cidade, o carro que trouxe a família Noel parou na frente de um palco montado, onde apresentações artísticas e muitas músicas natalinas foram cantadas pelo grupo gaúcho. Segundo o diretor da empresa D’arte Multiarte, Rodrigo Cadorin, participaram do evento quatro cantores, oito bailarinos, dois atores e quatro integrantes da banda.

“Este espetáculo se chama Angelys, uma apresentação itinerante que levamos para as cidades. Em Canela, passam no período natalino mais de 1 milhão de visitantes. Nossa estrutura é muito grande com o Papai Noel descendo de uma altura de 55 metros, são guindastes, uma estrutura maior. Aqui em Criciúma nos apresentamos por mais de uma hora e em total contato com o público”, destacou.

Em Criciúma, o Bom Velhinho desceu de nove andares, aproximadamente 40 metros de altura. O interprete do Papai Noel, Sidnei Gross, pratica esportes radicais há 13 anos e atua em espetáculos há sete, sendo três como o personagem símbolo do Natal. “Não imaginava que um dia seguiria neste caminho, mas é bem emocionante este contato com as crianças”, conta. Ciliane Felisberto trouxe a filha Maria Eduarda, de 4 anos, que estava ansiosa para ver o evento. "Ela queria muito falar com o Papai Noel. Nós achamos o espetáculo diferente. Foi muito bonito", comentou a mãe. 

O prédio inaugurado e utilizado no rapel do Papai Noel é o Prime Tower, da Construtora Fontana. O evento foi patrocinado pela empresa e teve apoio da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma (Sindilojas). De acordo com o proprietário da empresa, Olvacir Bez Fontana, o evento foi disponibilizado como forma de presentear os criciumenses e para comemorar o centésimo empreendimento entregue pela construtora.  

[soliloquy id=”102391″]