Segurança

Padrasto que agrediu menino é solto

A Justiça mandou soltar o homem de 40 anos que aparece em um vídeo agredindo o então enteado, de três anos, a pauladas.

Foto: Divulgacão / Reprodução

Foto: Divulgacão / Reprodução

A Justiça mandou soltar o homem de 40 anos que aparece em um vídeo agredindo o então enteado, de três anos, a pauladas. Ele tinha sido preso em Tubarão nesta terça-feira (20), depois que as imagens foram divulgadas na internet e causaram comoção.

Segundo a vara criminal do Fórum de Tubarão, o alvará de soltura foi expedido pela juíza de plantão no começo da tarde de ontem, após o pagamento de fiança de oito salários mínimos, cerca de R$ 7 mil. O homem deixou o presídio no fim da tarde.

As agressões registradas no vídeo serão investigadas pela Polícia Civil. A delegada da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI, Vivian Garcia Selig, deve concluir a tomada de depoimentos em Tubarão até esta sexta-feira .

Depois, o caso será encaminhado à Polícia Civil de Imbituba, que será a responsável pela investigação, já que as imagens foram gravadas naquela cidade, há seis meses.

No vídeo, o padrasto aparece colocando o menino de três anos num colchão e batendo nele ao menos dez vezes com um pedaço de madeira. A criança chora e grita e, num momento, tenta fugir, mas o homem a agarra pelo pescoço.

A madeira usada pelo padrasto para bater no então enteado era parte de uma caixa de frutas.

A cena foi gravada pela mãe do menino, que atualmente está separada do agressor – os dois têm uma filha de sete meses. A mulher relatou que os maus-tratos começaram porque o menino teria batido na irmã.

A mãe também alegou que tentou impedir as agressões, porém foi empurrada por seu então marido. A única alternativa que encontrou foi gravar as imagens com o celular.

As cenas foram divulgadas apenas nesta terça-feira pelo advogado da mulher, depois que ela entrou na Justiça para cobrar pensão do ex-marido. Após ter acesso às imagens, policiais da DPCAMI rapidamente localizaram o agressor e o prenderam em flagrante – ele estava ameaçando a ex-companheira.

Com informações do Jornal Diário do Sul