Geral

Orleanenses apresentam para a população websérie Protocolo 43

Cinco jovens orleanenses, fãs de seriados americanos como a série The Walking Dead, resolveram criar sua própria história, gravar e produzir uma websérie de muita aventura, ação e suspense. Um sonho, uma brincadeira entre amigos, que ganhou forma. E agora, há muito trabalho pela frente, pois a aventura está só começando.

Áthila Kuhnen Mattei, Darlan Carboni Coan, Douglas Dias, Fernando Mazon e Nicola Patel Filho, são os idealizadores da websérie intitulada Protoloco 43. Segundo Darlan, a história conta como algumas pessoas sobreviveram depois de terem sido infectadas por um vírus ainda desconhecido. “Foram poucos os sobreviventes e eles buscam a melhor maneira de continuar a viver”, relata Darlan.

O projeto iniciou há dois anos pela equipe de produção, composta por oito integrantes. A ideia é aproveitar os talentos da região, com a composição de trilha sonora, maquiagem, elenco e figurino. O roteiro é escrito por Áthila Kuhnen Mattei, que de acordo com Darlan, surpreende a cada cena gravada. “Ele escreve muito bem e tem realmente um olhar diferenciado sobre a websérie. Não somos atores profissionais, mas buscamos trazer algo inovador, capaz de prender a atenção das pessoas em cada episódio”, afirma Carboni.

Para Douglas, além do desenrolar da história, Protocolo 43, revela as principais paisagens e pontos turísticos da região. As mais de 40 cenas gravadas reproduzem cenários de Orleans e cidades vizinhas, inclusive a Serra do Rio do Rastro. “Quem assistir a websérie tentará distinguir os locais em que a aventura se passa. Já viajamos muito pela região procurando o melhor espaço, o melhor rio, a melhor montanha. Tudo é estudado nos mínimos detalhes, buscando fazer Protocolo 43 algo profissional”, destaca um dos idealizadores.

Nas gravações, além de muito tempo, o grupo gasta com figurino, deslocamento, alimentação do elenco e equipe de produção. A maquiagem está sob a responsabilidade da profissional Daniela Nagel.

Para auxiliar nos gastos a equipe conta com alguns patrocinadores. “São pessoas que acreditaram na nossa ideia e estão nos apoiando nesse projeto. Com certeza, eles são muito importantes para nós, além de todo o grupo Protocolo 43, que passa dias, produzindo e gravando sem nenhuma remuneração. Até o momento 60% das cenas foram finalizadas”, pontua Dias.

O elenco formado por pessoas de Orleans, Lauro Müller, Urussanga e Criciúma, é composto por Fernanda Zatta, Márcia Ribeiro, Aracely da Silva, Marcelo Crozetta, Darlan Coan, Fernando Mazon e Vilmar Fernandes.

Com o intuito de apresentar esse projeto a toda sociedade, o grupo Protocolo 43 programa um jantar para convidados, onde será reproduzido o making off da websérie. Além de apoiadores, familiares e amigos, os idealizadores buscam neste encontro o contato com novos parceiros para a concretização da websérie. “Nossa ideia por enquanto é reproduzir em canal do youtube. Entretanto, seria gratificante um canal de TV se interessar pelo projeto e quem sabe reproduzir o Protocolo 43”, finaliza Douglas.

O jantar acontecerá no dia 29 de agosto, no restaurante Casa Mia, às 20 horas, em Orleans. As reservas devem ser feitas pelo telefone: (48) 9610 6015 com Darlan. As vendas de ingressos serão feitas até o dia 20 de agosto.

As patrocinadores engajados ao projeto nesta fase são:

Gráfica e Editora Goulart

GTX Plast Ingeplast

Maestro do Brasil

Jacinto Redivo

Universal Informática

Hot Dog do Adilson

Orben Corretora de Seguros

Cleimon Comércio de Materiais para Construção

Borracharia do Tanaka

Silnofre Uniformes

Supermercado Ary Volpato

[soliloquy id=”77768″]