Poder Executivo

Ordem de serviço para a reestruturação do Paço Municipal de Criciúma é assinada

Ato aconteceu às 7h desta segunda-feira (16).

Foto: Portal DN Sul

Foto: Portal DN Sul

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), assinou a ordem de serviço para a reconstrução do Paço Municipal Marcos Rovaris às 7h desta segunda-feira (16). Orçadas em R$ 3 milhões, as obras devem iniciar de forma imediata.

Após o decreto de emergência, assinado pelo prefeito na semana passada, a Construtora Castanhel foi a contratada para a obra. “Este é o ato mais importante de nossa administração. O Paço Municipal voltará a ser o orgulho dos criciumenses. Buscaremos recursos extras para que o prédio seja finalizado. A obra não vai parar porque dinheiro não vai faltar”, salienta Salvaro.

O ex-prefeito Altarir Guidi, que construiu o Paço durante o seu mandato salientou a importância da reestruturação. “Não contamos somente com um prédio que acolhe a administração, é muito mais que isso. Agradeço a atual administração pelo o que está fazendo. Este decreto de emergência impulsiona a reforma do Paço”, destaca.

Entenda o caso

Parte do prédio da Prefeitura de Criciúma foi atingida por um incêndio na madrugada do dia 27 de maio de 2015. Para normalizar o serviço e voltar a atender os moradores, uma força tarefa foi organizada. No entanto, duas semanas após o incidente, no dia 7 de junho, um novo incêndio de grandes proporções atingiu o Paço Municipal Marcos Rovaris. O fogo iniciou no piso superior do prédio e comprometeu toda a estrutura.

No dia 5 de janeiro de 2017, o prefeito de Criciúma decretou situação de emergência no Paço Municipal. A medida visa agilizar as obras de reconstrução e restauração no local que está vulnerável aos ricos de proliferação de animais e mosquitos transmissores de doenças.

Já foram investidos R$ 1,1 milhão em projetos para a recuperação do Paço Municipal.

Com informações do Portal DN Sul