Em um reunião realizada na tarde deste sábado (2), em Orleans, a ONG Bicho Amigo decidiu que as inscrições para castração em animais de famílias com baixa renda permanecerão abertas. Mesmo com a pouca procura da população, a entidade apontou que esse trabalho ainda é considerado importante, evitando assim, o aumento de cães na cidade.
Para uma dos membros da organização, Tatiane Volpato, cães de ruas, de preferência fêmeas também poderão ser o próximo alvo do grupo para as castrações. “Vimos que ainda existem cães soltos pelas ruas da cidade e que a castração ajudaria na diminuição de crescimento da espécie canina”, relatou Tatiane, acrescentando que a ONG em parceria com o Hospital Veterinário do Unibave, dispõe 17 vagas para as castrações dos cães.
A ONG estuda a possibilidade de colocação de chips nos animais como forma de identificação dos proprietários destes animais. “É um sonho da nossa equipe de voluntários e sabemos da importância e benefícios que este programa traria para Orleans. Precisamos de apoio para implantar essa ideia”, pontua Tatiane.