Geral

Obras na Getúlio Vargas avançam rumo ao calçadão

Foto: Ana Acordi

Foto: Ana Acordi

Nesta semana a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Sombrio concluiu mais uma etapa de revitalização da avenida Nereu Ramos. O trecho da rótula até o ginásio Rogério Valerim recebeu capa asfáltica e os trabalhos seguem na reformulação das calçadas e ciclovia. Junto a isso a tão aguardada Getúlio Vargas aos poucos está ganhando forma.

Conforme o Secretário de Obras Carlinhos Gomes, no momento está sendo feito a retirada dos canteiros centrais do trecho do Banco do Brasil até o Giassi. “Junto com a retirada dos canteiros estamos concluindo a parte da drenagem pluvial que vai da Mattric até a Igreja Matriz”.

Maria Alice Coelho possui uma loja de roupas na avenida há 28 anos. “Nunca vi uma reformulação completa nesta avenida. Apenas vi sendo feito alguns ajustes, mas nada nesta proporção”, comenta.

Apesar dos transtornos que no momento está passando ela afirma, “isso é passageiro. Não adianta se estressar com os transtornos agora. Sabemos que em breve teremos uma avenida toda nova. Acredito que a revitalização vai ficar bem boa e muito bonita. Com isso a gente já pensa até em melhorar a fachada da loja para atrair mais os clientes”, diz.

Muitos ainda não sabem, mas quando terminar toda a reforma na avenida Getúlio Vargas, o município terá o maior calçadão do estado de Santa Catarina, com cerca de 570 metros de espaçosos passeios públicos, arborizados e decorados para a gerar qualidade de vida ao cidadão através da interação e da integração social.

O prefeito Zênio Cardoso (PMDB) não veja a hora de ver essa avenida finalizada. “Além de mudarmos a cara de Sombrio iremos proporcionar aos amigos e amigas um espaço de lazer, uma grande praça, que jamais havia sido planejada, que aumenta ainda mais a auto-estima do cidadão e com isso melhora seu dia a dia”, explica o prefeito.

Toda a rede de distribuição de energia será subterrânea e isso já dá um grande destaque ao município.  Além disso, outras questões da avenida ainda ganham notícia, como a iluminação, projeto moderno e mais eficiente do que os padrões atuais. “Nossos postes serão como o da ponte Colombo Machado Salles, que liga o continente à ilha, em Florianópolis, e com luminárias idênticas a da ponte Anita Garibaldi, da BR 101, em Laguna. Serão lâmpadas de led, que dão melhor luminosidade, geram mais segurança ao cidadão e aos comerciantes e economia aos cofres públicos. Assim, poderemos investir em novos projetos de iluminação nos Bairros e comunidades do interior também”, afirma Zênio.

Colaboração: Ana Acordi