Trânsito

Obras na BR-101 vão interromper acesso a bairros em Tubarão

Foto: Muriel Albônico - Assessor de Imprensa do DNIT/SC

Foto: Muriel Albônico – Assessor de Imprensa do DNIT/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai interromper, a partir do dia 20 – próxima quarta-feira, o acesso aos bairros São João e Morrotes, pelo km 336 da BR-101 Sul.

Para abrir frente de obras para ligação das pistas com a ponte sobre o Rio Tubarão, o acesso pelo sentido Sul-Norte de tráfego será fechado, retornando ao uso dos usuários após o termino dos trabalhos. Para entrada nos aglomerados urbanos, os motoristas deverão seguir até a alça de acesso construída no km 335. 

De lá, é preciso seguir até o final do viaduto de acesso Central a Tubarão, até a avenida Patrício Lima, convergir à esquerda e seguir pela rua José Alberto Nunes até o viaduto do km 336 (acesso a São João e Morrotes). Para acesso ao Centro tubaronense, basta convergir à direita na rua Padre Geraldo Spetman. A sinalização vertical e horizontal orienta os motoristas quanto aos novos acessos e rotas a seguir.

O acesso à BR-101 Sul, dentro do fluxo de sentido Florianópolis-POA, pela alça lateral construída no final da rua José Alberto Nunes continua em operação. Toda a frente de obras, bem como os indicativos de interrupção do acesso aos bairros, terá sinalização provisória de obras.

Para garantir a segurança dos envolvidos nas obras e também dos usuários da BR-101 Sul, assim como a melhor visualização das modificações de tráfego, os motoristas precisam respeitar os limites de velocidade, fixados entre 40 km/h a 60 km/h para todos os tipos de veículos, dentro do segmento de serviço.

Colaboração: Muriel Albônico – Assessor de Imprensa do DNIT/SC