Geral

Obras da Via Rápida serão retomadas em janeiro

Foto: Engeplus

Foto: Engeplus

O próximo ano deve iniciar com a retomada em força total das obras da Via Rápida, em Criciúma. De acordo com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, a expectativa é de que no primeiro semestre de 2015, as operações da parte urbana sejam finalizadas, e até o começo de 2016, a parte rural também esteja pronta.

Até março de 2015, todos os viadutos deverão ser concluídos. “A partir de janeiro, espera-se que consigamos retomar as obras de imediato para finalizarmos os aterros e, consequentemente, o que falta na parte urbana”, explica o engenheiro fiscal da Via Rápida, Clóvis Antônio Bozzano.

Segundo o relatório físico/financeiro da Via Rápida, 80% da parte urbana e 44% da rural já estão concluídas, o que representa um valor, até agora, de quase R$ 49 milhões. “Como a grande maioria das desapropriações que retardaram o processo já estão resolvidas, o andamento da obra deve se dar mais rapidamente a partir do ano que vem”, argumenta o presidente do Deinfra. No total, a obra deve ter um custo de aproximadamente R$ 94 milhões. 

Colaboração: Francine Ferreira/Comunicação SDR Criciúma