Esporte

Novo bandeirão tremulará na estreia do Tigre

Torcida carvoeira contará com um dos maiores bandeirões do Sul do Brasil

Além de marcar a estreia do Criciúma na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, a partida deste domingo, às 18h30min, diante do Palmeiras, contará com um atrativo a mais para a torcida tricolor. Assim que o time carvoeiro subir ao gramado, um dos maiores bandeirões do Sul do Brasil será erguido na arquibancada do estádio Heriberto Hülse.

O bandeirão, idealizado pela torcida Guerrilha Jovem há mais de quatro anos, contará com 70×16 metros, foi confeccionado nas cores amarelo e preto, e está recebendo os seus últimos ajustes para abrilhantar os jogos do Tigre no Majestoso. Do lado esquerdo da bandeira estará estampada a frase “O maior de Santa Catarina”, ao centro será exibido o distintivo do Criciúma, e do lado direito aparecerá a frase “Com a garra da melhor torcida!”. Já na parte de baixo estarão os nomes dos patrocinadores e da torcida Guerrilha Jovem.

“Graças a Deus conseguimos realizar esse sonho. Foi um projeto que levou quatro anos para ser concretizado. O bandeirão é uma homenagem ao Criciúma Esporte Clube e também para toda a torcida, não é um bandeirão exclusivo da Guerrilha Jovem. Ele serve para mostrar que aqui no Sul do Brasil existe uma grande paixão, que é o Criciúma”, destaca o presidente da Guerrilha Jovem, Cleiton Ramos.

De acordo com o site Engeplus, ao menos uma vez, o bandeirão tremulará na partida deste domingo, contra o Palmeiras. No entanto, a expectativa é para que o gesto se repita durante a partida. “Vamos erguer a bandeira quando o Criciúma entrar em campo. Mas espero que o Criciúma ganhe de 2 a 1 para abrirmos a bandeira mais duas vezes, uma a cada gol”, almeja Ramos.

Há expectativa é que o bandeirão tenha uma vida útil de dois anos. Mas para isso, em dias de jogos com mau tempo o bandeirão não poderá ser aberto e permanecerá guardado na sede da Guerrilha Jovem. “Nos dias de chuva e nas partidas em que tiver pouco público não levaremos ele para arquibancada”, explica Claiton.

Além do apoio de torcedores do Criciúma, que adquiriam rifas e adesivos para angariar recursos, os integrantes da Guerrilha Jovem contaram com o apoio de D’porto Estamparia, Posto Dário, Auto Viação Critur, e do Criciúma Esporte Clube, para concretizar o projeto do bandeirão.

[soliloquy id=”63595″]