Política

Nova Veneza prioriza investimento na Criança e Adolescente

A Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 foi apresentada em Audiência Pública na última semana

Conforme Lindomar Webber, da Oeding Assessoria Contábil, que presta serviço para algumas prefeituras da região, Nova Veneza é um dos poucos municípios que destaca, dentro do seu orçamento, dotações específicas para o atendimento das ações da Criança e do Adolescente.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2016 foi apresentada em Audiência Pública na última semana, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. Essa discussão é uma importante peça para o planejamento orçamentário e financeiro do município.

Entre essas ações, está à aderência ao programa Prefeito Amigo da Criança, gerenciado pela Fundação Abrinq. Na prática, o trabalho consiste no fortalecimento do diálogo, elencando diretrizes a serem seguidas principalmente nas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

A psicóloga Patrícia Bristot afirmou que a sugestão do programa de aumentar o número de vagas para período integral na pré-escola já foi atendida e que as propostas serão seguidas conforme a demanda do programa.

O prefeito Evandro Gava ressaltou que também faz parte do seu plano trabalhar políticas de prevenção da criança quanto à criminalidade. “Precisamos dar atenção desde a infância para que os resultados sejam positivos e eficazes”, afirmou.

Colaboração: Flávia Bortolotto / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza