Geral

Naufrágio deixa um morto e 6 desaparecidos, diz Marinha

Acidente ocorreu na madrugada desta quinta (20) na região de Imbituba. Das 24 pessoas que estavam no barco, 17 foram resgatadas com vida.

Foto: Divulgação / FAB

Foto: Divulgação / FAB

Um barco pesqueiro naufragou na região de Imbituba, no litoral Sul catarinense, na madrugada desta quinta-feira (20). Até as 16h30min, seis pessoas seguiam desaparecidas, conforme a Marinha. Ao todo, 24 pessoas estavam na embarcação. A Marinha tem a confirmação de uma morte. Buscas são feitas na região.

Ainda de acordo com a Marinha, o barco, identificado como "Jorge Seif Junior", de Itajaí, naufragou às 5h40min, a 80 quilômetros da costa de Imbituba. Outra embarcação que estava na região, proveniente de Antígua e Barbuda, foi acionada pela Marinha para ajudar no resgate.

Ainda pela manhã, 17 pessoas foram resgatadas com vida pela embarcação estrangeira. Um corpo está a bordo da embarcação e, até as 16h50, a Marinha não tinha informações sobre a identidade da vítima ou as circunstâncias da morte.

Um dos sobreviventes foi retirado da embarcação estrangeira de helicóptero e levado para atendimento médico em Florianópolis. Até as 17h, a Marinha não tinha informações sobre o estado de saúde dos demais resgatadas.

Conforme a Marinha, a embarcação que naufragou tem 26 metros e é de madeira. Ela era utilizada para a pesca de atum. Até as 17h30 ainda não haviam sido encontrados vestígios do barco.

Buscas

Na tarde desta quinta, a Marinha continuava as buscas com auxílio de um avião e de um helicóptero da Força Aérea Brasileira – FAB, em uma área de 150 km². De acordo com o Capitão Marconi Augusto Farias de Oliveira, do Salvaero de Curitiba, que coordena as buscas aéreas, o mar agitado dificultava a localização das vítimas.

Marinha vai investigar causa do naufrágio

Segundo a Marinha, será aberto um inquérito para apurar as causas do naufrágio, que tem prazo de 90 dias para conclusão.

A corporação informou que, na madrugada, por volta das 5h, foi emitido um alerta de mar grosso na região, o que significa ondas de 3 metros a 4,5 metros.

Com informações do G1 SC