Geral

Não há tratativa com a GOL em relação à possível operação e voos em Jaguaruna

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Não existe nenhuma tratativa em andamento com a companhia aérea GOL em relação à possível operação e voos do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. É o que diz o RDL Aeroportos e também o diretor da Secretaria Estadual de Infraestrutura, José Carlos Müller.

Embora a informação de que a RDL estaria em conversa com a GOL e de que haveria a possibilidade da companhia operar voos no aeroporto ainda este ano tenha circulado nas redes sociais na sexta-feira, a assessoria de imprensa da RDL desmentiu a informação.

“Em 2013, quando abrimos as negociações e começamos a procurar as companhias aéreas, a GOL chegou a ser procurada e ocorreram algumas reuniões. No entanto, não houve avanço, diferente do que ocorreu com a TAM. Nosso foco hoje é viabilizar a operação de voos da TAM, que está marcada para começar em março. Claro que queremos que outras companhias operem no aeroporto, mas não há nenhuma tratativa em curso”, informou a assessoria de imprensa.

Müller, da secretaria de Infraestrutura, também conformou que não existem negociações em curso com a GOL. “Quando a GOL foi procurada, na época em que abrimos as negociações, a companhia não esboçou interesse, diferentemente do que ocorreu com a TAM. Acreditamos que, quando a operação tiver início, outras companhias, inclusive a GOL, vão mostrar interesse em operar voos em Jaguaruna, e certamente vamos expandir os voos, mas no momento não existe negociações em andamento com a GOL”, enfatizou o diretor.

O que é dado como certo, por enquanto, em relação ao aeroporto, é o início da operação e voos pela TAM, marcado para o dia 30 de março. Na semana passada, a Anac publicou no seu site a autorização para voos pela TAM no local.

A autorização é para os voos entre Jaguaruna e São Paulo, que serão realizados a partir de 30 de março pela companhia aérea TAM, no Aeroporto Regional Sul. O voo sairá de São Paulo às 13h10, com chegada em Jaguaruna às 14h30. No retorno, o voo sai de Jaguaruna às 15h05 e chega a Congonhas às 16h10. A venda de passagens pela internet ainda não teve início, mas se espera que isso ocorra nas próximas semanas.

Com informações do site Diário do Sul