Segurança

Mulher é esganada durante tentativa de estupro

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

O que deveria ser apenas uma caminhada rotineira se tornou um momento de pânico e horror para uma mulher. Na manhã de ontem, por volta das 10h, uma mulher de 44 anos caminhava pela Praia do Iró, em Laguna, quando foi atacada por um homem de 31 anos, que na abordagem tentou esganar a vítima. 

Conforme o jornal Diário do Sul, de acordo com a Delegacia de Polícia de Laguna, o homem, ao avistar a mulher caminhando, desceu de um veículo e logo em seguida fez a abordagem. “Conforme relato da vítima, ele a agarrou e levou para um matagal. Lá, na tentativa de estuprá-la, enquanto tentava tirar sua roupa, começou a esganá-la e teria afirmado que a mataria”, destaca um policial. 

Porém, antes que o homem consumasse o crime, a vítima conseguiu pedir socorro. “Foi quando dois homens conseguiram ouvir os gritos e correram para onde a mulher estava”, conta um policial.

Quando os populares estavam se aproximando, o acusado conseguiu fugir no veículo em que chegou quando atacou a mulher. Contudo, a Polícia Militar (PM) foi acionada e, após rondas pelo local, o homem foi localizado no veículo e preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pela emboscada e tentativa de estupro. Logo em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Laguna e posteriormente, levado à Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade.

Condenação

Ainda segundo a Delegacia de Laguna, o homem acusado de esganar a mulher de 44 anos e tentar estuprá-la já teria cumprido condenação pelo mesmo tipo de crime. “Ele estava solto há algum tempo. A condenação pelo crime aconteceu há 11 anos. Pessoas assim não podem ficar soltas. Ele tem sede de cometer crimes como o que foi evitado graças à ação de populares e da polícia”, fala um policial.