Sem Categoria

Motorista de ônibus se envolve em acidente e é preso por embriaguez no Oeste catarinense

Após colisão com carro, coletivo foi apedrejado por um passageiro. Fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) em Chapecó, Oeste de SC

Foto: Oeste Capital FM / Divulgação

Foto: Oeste Capital FM / Divulgação

Um motorista do transporte coletivo de Chapecó, no Oeste catarinense, foi detido por embriaguez ao volante na manhã desta quarta-feira (25). O flagrante aconteceu após o homem colidir com um carro e discutir com um passageiro. 

Conforme o G1 SC, por volta das 6h50, a Polícia Militar do município foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Londrina, no bairro Boa Vista. Chegando ao local, os policiais se depararam com o ônibus apedrejado e a batida entre o coletivo e o carro de uma mulher.

Segundo a PM, o motorista do ônibus, de 48 anos, colidiu a lateral do coletivo em um Fox. Ninguém ficou ferido e os veículos não tiveram grandes danos materiais.

Embriaguez e apedrejamento

Após o acidente entre o ônibus e o carro, um passageiro de 18 anos, envolvido na discussão com o motorista, saiu do coletivo e apedrejou a porta do mesmo. Conforme a PM, foi feito um termo circunstanciado e o rapaz terá de pagar pelos danos.

Os policiais relataram não saber se a discussão foi o que causou o acidente, mas informaram que, após notarem que o motorista do ônibus dava sinais de estar alcoolizado, aplicaram o teste de bafômetro, que constatou 0.43 mg/l.

Segundo a PM, após ser detido, ainda foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava suspensa.

Ele foi preso e deve responder pelo crime de embriaguez ao volante com agravante de estar com a carteira suspensa. Conforme a PM, caso ele pague uma fiança, poderá ser liberado.

O setor de recursos humanos da empresa Tiquin Transportes, concessionária responsável pelo transporte de Chapecó, envolvida no acidente, disse que não fará nenhum pronunciamento sobre o caso.