Segurança

Morte de bebê de um ano é investigada em Laguna

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

Ainda inconsolável pela morte de seu filho de um ano, Isac Roque Miguel, a mãe do menino, Cristiane Delfino Roque, busca justiça. A mãe afirma que o filho morreu após uma parada cardíaca, depois de ser atendido por uma médica no dia anterior ao falecimento, que não teria dado o diagnóstico de que o filho estava com pneumonia, e não apenas com uma infecção de garganta, como diagnosticado pela profissional de saúde, em Laguna. 

Conforme o jornal Diário do Sul, a morte de Isac aconteceu na sexta-feira, porém, ele recebeu o primeiro atendimento na quinta-feira, quando foi levado ao hospital com 39 graus de febre. “A médica examinou meu filho e disse que ele tava com uma pequena infecção de garganta. Deu um remédio a ele e disse que ficaria tudo bem em dois dias”, relembra a mãe. 

Cristiane foi para casa com o filho e ele apresentou melhora nas horas seguintes. “Mas, no outro dia, ele acordou e desmaiou em meus braços. Corri para o hospital novamente e o médico que nos atendeu tentou de tudo para salvar meu filho, mas não houve mais tempo. Ele me disse que meu filho estava com uma pneumonia grave e que teve uma parada cardíaca em decorrência disso”, descreve a mãe. 

Esta semana, a mãe registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e o caso está sendo investigado. O delegado de polícia de Laguna, Flávio Gorla, antecipa que já teve conhecimento do caso e deverá analisá-lo nos próximos dias. “Quero justiça”, diz a mãe.