Geral

Monitoras dos Clubes de Mães participam de capacitação em Siderópolis

Foto: Cris Freitas

Foto: Cris Freitas

A diretoria da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) promoveu uma capacitação durante três dias, para as líderes dos grupos de mães sobre a nova técnica. O ponto segredo com bordado em pedraria fará parte das atividades no segundo semestre. Todos os materiais para desenvolver a técnica serão entregues na próxima semana para os 33 Clubes de Mães do município. Atualmente mais de 530 mulheres fazem parte dos clubes. 

A coordenadora da Afabess, Simone Bez Birolo, destaca que no decorrer do segundo semestre serão desenvolvidas atividades como o Ponto Segredo, dentre outras. Simone também salienta que muitas mulheres aprendem técnicas de artesanato nos Clubes de Mães e a transformam num negócio próprio que ajuda na renda da família. “Além de ser uma terapia ocupacional, pode virar um trabalho que gera lucro”, explica.

Para a monitora Adriana Ronsoni, a técnica destaca-se pelo resultado final do bordado. “Essa nova arte em bordado vem chamado à atenção da maioria das mulheres que gostam de artesanato que se destaca pela beleza do seu resultado”, afirma.

Para a primeira-dama Nadir Cesa, o curso tem objetivo de incentivar as monitoras dos clubes de mães. “É um momento em que as integrantes de diversos clubes se encontram e trocam experiências”.

Integração

Com o propósito de integração entre os Clubes de mães e de aproximar o prefeito acontecerá um Café com o Prefeito, nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto. “Na oportunidade iremos falar diretamente para a população sobre nossas ações para melhorar os serviços oferecidos e ainda poderemos ouvir as reivindicações”, explica o prefeito.

No cronograma, as integrantes dos grupos se reunirão na segunda (4) com os clubes do Jordão Baixo, Jordão Médio, Jordão Alto, Alexandre D’Boit, São Martinho Baixo, São e Rio Albina, a partir das 14h, na comunidade do São Pedro. Na terça (5), o encontro acontecerá com os clubes do Rio Fiorita, Rio Kuntz, Vila Esperança e Montanha, a partir das 14h, no Rio Kuntz. E às 19h, com os grupos da Sede que funcionam no período noturno, no Centro Social Urbano. Na quarta-feira (6), se encontram os clubes da Vila São Jorge, Santa Luzia, Alto Rio Maina, São Martinho Alto e Montenegro, na Vila São Jorge.  Já na quinta-feira, dia 7, será os clubes do Centro Social Urbano, Tereza Cristina, Cohab, Siderópolis Clube, Gruta, às 14h, no Centro Social Urbano.  

Colaboração: Cris Freitas