Sem Categoria

Menina de 12 anos é levada pela correnteza e desaparece no mar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma criança e um homem morreram afogados em duas praias do Litoral Norte de Santa Catarina no final da tarde dessa quinta-feira (19). Em São Francisco do Sul, pai e filho nadavam quando o homem de 55 anos se afogou e morreu a caminho do hospital. Em Itapoá, uma menina de 12 anos foi levada pela correnteza do mar e, até as 9h desta sexta-feira (20), estava desaparecida.

Três irmãs, de 7, 10 e 12 anos, bricavam nas águas do mar da Praia do Balneário Mariluz, acompanhadas de um amigo da família, por volta das 18h30, quando a mais velha das meninas foi levada pela correnteza.

Segundo relato do homem, de 25 anos, a criança mais nova percebeu que o mar estava revolto e saiu da água, ficando no razo, onde dava pé. Em seguida, o adulto também começou a ser puxado pela correnteza e agarrou a menina de 10 anos para que os dois saíssem.

Quando olharam para trás, a garota de 12 anos já estava se debatendo e em alguns minutos não pode mais ser vista. Os bombeiros foram acionados e fizeram buscas com mergulhadores e motos áquáticas até as 20h30. Na manhã desta sexta-feira, às 6h30, novas buscas foram iniciadas. Até as 9h, a menina ainda estava desaparecida.

Filho encontra pai boiando

Na Praia Itaguaçu, em São Francisco do Sul, pai e filho, de 55 e 24 anos, nadavam juntos quando o rapaz se distancionou e perdeu o homem de vista.

Segundo relato do jovem aos bombeiros, os dois estavam na parte raza do mar. O filho foi mais para o fundo para nadar e, segundo ele, depois de alguns minutos distante, olhou para trás e não avistou o pai. 

Conforme os bombeiros, após 10 minutos nadando à procura do pai, o rapaz avistou o homem boiando na arrebentação do mar e tentou, sozinho, levá-lo até a areia.

Quando avistaram a cena, os salva-vidas, que estavam a cerca de 300 metros do ocorrido, foram até o rapaz para ajudar e fazer os procedimentos de primeiros socorros.

De acordo com os agentes, o homem não resistiu e morreu a caminho do hospital. A suspeita é de que ele tenha tido um mal súbito no mar.

Com informações do site G1 SC