Turismo

Mais de 800 ciclistas desafiam a Serra do Rio do Rastro neste domingo; Veja vídeo

Somente de Lauro Müller, 29 ciclistas participarão do evento.

 

Ciclistas de 15 estados brasileiros e dois países da América Latina (Argentina e Paraguai), participam neste domingo da 6ª edição do Desafio da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller. Já são mais de 800 inscritos que participarão do evento, promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

A prova conta com novidades e uma edição extra. Conforme o presidente da FCC, João Carlos Andrade, os competidores que participam desta edição percorrerão os mais de 24 quilômetros de percurso com montain bike (para ambientes de terra e asfalto). “Em março, outra edição. Desta vez, com speed (velocidade). A cada ano o evento tem se consolida de e a procura está sendo muito grande. Desde a inauguração da Serra em 1986, a FCC vem promovendo eventos nessa estrada espetacular. Estamos completando 30 anos”, ressalta.

Somente de Lauro Müller são 29 ciclistas que confirmaram participação (veja lista ao final). “É uma verdadeira vitrine para a região. Os ciclistas não vem apenas para competir, mas também para conhecer a região, a Serra”, enaltece Andrade.

A prova

Ainda no sábado (05), a organização realiza uma série de palestras e a entrega dos kits aos competidores. No domingo (06), a prova terá duas largadas: uma às 6h50min e outra às 7 horas.

A largada acontece em frente ao Centreventos Nelson Righetto, no centro de Lauro Müller. Quanto a chegada, fica como ponto o Mirante da Serra do Rio do Rastro.

A previsão de subida do primeiro colocado é de 1 hora. Quanto ao término do evento, fica para as 9 horas da manhã. Mais informações sobre inscrições, hospedagem e retirada dos kits, neste link.

Rodovia interditada

A Policia Militar Rodoviária (PMRv) do Guatá informa aos motoristas que a Serra do Rio do Rastro (trecho da SC-390) ficará interditada durante a prova, ou seja: das 6 horas às 9 horas. Depois desse horário, a pista será liberada.

 

[soliloquy id=”196611″]