Trânsito

Mais de 50 motoristas são autuados por embriaguez

Foto: PRF-SC/Divulgação

Foto: PRF-SC/Divulgação

Mesmo correndo o risco de serem presos, multados em pouco mais de R$ 1,9 mil, perderem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e provocar sérios acidentes de trânsito, muitos motoristas ainda insistem em infringir a lei e dirigir alcoolizados. Para se ter uma ideia da gravidade, nos últimos dias, em fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão, 56 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. 

Conforme o jornal Diário do Sul, o chefe da Delegacia Metropolitana de Tubarão/PRF, Wilmen Vieira, informou que a fiscalização contou com apoio de policiais de outras regiões do Estado. Durante o trabalho, foram 1.300 veículos fiscalizados, resultando em 286 autuações. A PRF também fiscalizou 694 pessoas, condutores e passageiros de veículos, realizando um total de  401 testes de etilômetro (bafômetro), resultando em 56 autuações por embriaguez e o recolhimento de 56 CNHs, com sete prisões.

Segundo Wilmen, a fiscalização do excesso de velocidade que ocorre diariamente, utilizando radares fotográficos (estáticos) e portáteis, resultou em 581 veículos flagrados infringido a lei, ou seja, não respeitando o limite de velocidade imposto para cada trecho. Além disso, ainda na operação, a PRF recuperou um veículo clonado cujo condutor também estava embriagado e possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. 

Sobre o elevado número de motoristas flagrados na direção estando embriagados, Wilmen orienta que estes tenham conscientização. Além disso, o policial orienta aos motoristas que, além de ser extremamente perigoso para o próprio condutor e para os demais usuários, a conduta pode resultar em prisão, além de multa de R$ 1.915,40 e suspensão da habilitação por um ano.