Economia

Mais de 3 mil vagas são abertas no comércio de Criciúma

Lojistas ampliam horário de atendimento no período natalino

Foto: Daiana Carvalho / Arquivo Engeplus

Foto: Daiana Carvalho / Arquivo Engeplus

As contratações temporárias já estão sendo realizadas, todos os anos as lojas oferecem cerca de 3 mil vagas para a época de Natal. 

Dos contratantes, 30% acabam se efetivando, porém, as vagas nem sempre são preenchidas. “Nunca conseguimos atingir a meta, a dificuldade de encontrar mão de obra é muito grande, existe um apagão”, comenta o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Zalmir Casagrande.

Para aqueles que procuram o primeiro emprego esta é a hora. “A maioria dos que buscam este tipo de trabalho acaba aproveitando para criar experiência e se lançar no mercado de trabalho, muitos até permanecem na própria loja”, acrescenta Casagrande.

De acordo com a empresária do ramo de moda, Tânia Regina Freccia, o primeiro passo é encaminhar o curriculum para a loja, porém não basta só querer aproveitar a época para levantar uma graninha extra, o candidato precisa ter responsabilidades.

“Precisamos de pessoas com força de vontade, que venham direcionados ao trabalho. A maioria que está procurando vai desinteressada e acaba tirando a vaga de quem realmente quer aprender. Para aquele que se preparam a chance de permanecer na loja é maior”, informa Tânia.

Horários de Natal:

Na semana do dia 08/12, até às 21 horas;

Na semana do dia 15/12, até às 22 horas;

Nos domingos  14/12 e 21/12, até às 22 horas;

Na véspera do Natal 24/12, até às 17 horas.

Com informações do Portal Satc