Geral

Mais água para o interior de Forquilhinha

Foto: Colaboração Carla Giassi / Clicatribune

Foto: Colaboração Carla Giassi / Clicatribune

A Prefeitura de Forquilhinha e a Casan inauguraram na tarde desta sexta a primeira etapa de uma nova adutora para abastecimento de moradores do interior do município.

O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), o diretor de Planejamento de Relações com o Poder Concedente, Osny Souza Filho, o superintendente regional de Negócios da Casan, Vilmar Bonetti, o chefe da agência da Casan em Forquilhinha, Rogers Romancini Feltrin, vereadores e moradores da comunidade, abriram o primeiro registro de água no interior, na comunidade de Sanga do Café.

O projeto total para abastecimento de comunidades rurais da cidade localizada na Região Sul catarinense vai receber investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, com implantação de uma rede de 36 quilômetros. O trabalho será realizado em quatro etapas, para atendimento de 2,3 mil moradores.

Na primeira fase são beneficiadas as comunidades de Linha Eyng, Santa Rosa e parte de Sanga do Café. A partir da entrega desse primeiro trecho da rede de abastecimento, com extensão de 11,1 quilômetros, novas ramificações serão implantadas para levar água tratada para as comunidades de Pique do Rio Cedro, Morro Comprido, Santa Terezinha e Sanga do Engenho.

“Forquilhinha tem sua área urbana atendida com água tratada, mas como é uma cidade bastante espalhada é importante que esse benefício chegue também às comunidades rurais”, destaca o diretor de Planejamento de Relações com o Poder Concedente, Osny Souza Filho.

“Essa obra traz mais qualidade de vida, conforto e acessibilidade. As comunidades já vinham pedindo há algum tempo por essas melhorias”, complementa o prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre.

Saiba Mais

Projeto de abastecimento das comunidades rurais de Forquilhinha
:: Etapa 1: Linha Eyng, Santa Rosa e parte da Sanga do Café. Atendimento de aproximadamente 925 habitantes, com vazão média diária de 2,14 litros/segundo.
:: Etapa 2: Sanga do Engenho e parte restante da Sanga do Café. Atendimento de aproximadamente 545 habitantes, com vazão média diária de 1,26 litros/segundo.
:: Etapa 3: Santa Terezinha. Atendimento de aproximadamente 610 habitantes, com vazão média diária de 1,41 litros/segundo.
:: Etapa 4: Pique do Rio Cedro. Atendimento de aproximadamente 220 habitantes, com vazão média diária de 0,51 litros/segundo.

Colaboração Carla Giassi ao Portal Clicatribuna