Segurança

Mãe deixa bebê de 4 meses trancado sozinho em casa para namorar

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Uma criança de apenas quatro meses ficou cerca de duas horas sozinha, trancada dentro de uma residência, em Braço do Norte. O caso aconteceu por volta das 21h20 no bairro Coloninha, quando moradores vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) da cidade para averiguar a situação. 

De acordo com a PM de Braço do Norte, ao chegar ao local onde o bebê estava, a guarnição constatou o fato. Contudo, ao tentar entrar na residência, verificou-se que a casa estava fechada. Diante dos fatos, a porta foi arrombada. Ao chegar dentro da residência, o bebê de apenas quatro meses foi encontrado sozinho, em uma cama. 

Depois de 30 minutos a mãe do bebê, uma jovem de 25 anos, passou pela frente da casa, viu a presença da PM e não parou o carro, conforme a polícia. Em seguida a mãe voltou para casa, desta vez a pé, e contou à polícia que teria saído de casa com seu namorado para ficar dentro do carro. 

No entanto, o namorado a convidou para ir à farmácia e depois comprar cigarros. Assim, ela teria ficado fora da residência por duas horas. O Conselho Tutelar foi acionado e todos foram encaminhados à Delegacia de Braço do Norte.

Com informações do Jornal Diário do Sul