Geral

Macaco Bugio ataca e deixa motociclista ferido em Criciúma

Foto: Marcelo De Bona / Portal Engeplus

Foto: Marcelo De Bona / Portal Engeplus

O macaco Bugio flagrado por moradores na tarde dessa terça-feira (27), na Rua Octávio Fontana, na área urbana do bairro São Simão, em Criciúma, atacou um motociclista, de 41 anos, no início da noite de ontem. A vítima retornava do seu local de trabalho, em Siderópolis, quando foi surpreendida pelo animal.

O macaco agarrou a perna do motociclista e o mordeu na região da coxa. Além do ferimento provocado pela mordida, o homem sofreu alguns arranhões pelo corpo. “Ele seguia atrás de um ônibus quando foi atacado. Após desprender o macaco de sua perna, o animal ainda o seguiu por 500 metros pela via”, conta a esposa do motociclista, Denise Danielski.

Por causa da mordida, a vítima procurou atendimento médico nesta quarta-feira para receber uma vacina anti-rábica (indicada para a imunização contra o vírus da raiva em humanos). “A calça dele ficou toda rasgada e a perna bastante inchada, mas, através da vigilância sanitária de Morro da Fumaça, a vacina será realizada nesta tarde”, destaca a esposa.

A Polícia Ambiental de Maracajá foi acionada para localizar o animal, que poderá ser encaminhado para a Reserva Biológica Estadual do Aguaí. De acordo com o biólogo Marcello Zapelini da Rosa, o macaco é nativo do Brasil e é comum na região. Ele pode ser visto também nos bairros Demboski e Linha Batista. “O correto é não interferir, não alimentar, deixar o animal na dele”, informa o biólogo.

Com informações do Portal Engeplus