Segurança

Lideranças de Lauro Müller pedem mais policiais para o município

Foto: Sul in Foco/Divulgação

Foto: Sul in Foco/Divulgação

A presidente da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, vereadora Ema Hofmann Benedet, o presidente da Associação de Moradores de Guatá, Manoel Jades Izidorio e o assessor da Câmara, Pedro Luiz Machado, estiveram nessa quarta-feira, em Criciúma, onde se reuniram com o comandante da 6ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel PM Lênio Espíndola, para pedir o aumento do efetivo policial no Destacamento da PM do município. O encontro foi intermediado pela deputada estadual e secretária da Justiça e Cidadania, Ada de Lucca.

Segundo a vereadora Ema, foi solicitado ao coronel Lênio, o envio de pelo menos três policiais para Lauro Müller, conforme prometido em reunião na comunidade de Guatá, que pleiteava a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar, mas que segundo o comando da PM não seria possível atender. “Porém, eles deixaram claro que aumentariam o efetivo na cidade para dispor de uma guarnição e uma viatura que ficariam a maior parte do tempo em Guatá”, explicou a presidente do Legislativo.

O comandante da 6ª RPM ratificou aquilo que já havia dito em uma reunião no Guatá. “Assim que os novos policiais forem formados em abril de 2016, o efetivo de Lauro Muller ganhará o reforço prometido”, garantiu.