Economia

Librelato é uma das Campeãs da Inovação 2015

Empresa catarinense está entre as 20 maiores empresas que se destacam com práticas inovadoras e criativas nos estados do sul do país.

A Librelato S.A, mais uma vez, foi reconhecida como uma das empresas mais inovadoras da região Sul. O projeto Campeãs de Inovação, elaborado pelo Grupo Amanhã e Edusys, com respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral, traz o ranking das empresas que desenvolvem as práticas mais inovadoras e criativas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A premiação aconteceu na quarta-feira, 27, em Triunfo/RS, e a Librelato esteve representada pelo seu gerente de engenharia e qualidade, Ramiris Beltrame Luciano.

A empresa de Orleans ficou na 17ª colocação, entre as 50 companhias eleitas para o Ranking Campeãs da Inovação, da revista Amanhã. No total, mais de 500 empresas participaram da pesquisa.

Entre os critérios de avaliação para chegar ao resultado, foram levados em consideração temas relacionados à construção de um ambiente criativo, que vão desde a cultura organizacional até os resultados concretos de novas ideias.

Para a classificação final, a pontuação da empresa em seis quesitos foi decisiva: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; e, por fim, Resultados da Inovação na Organização são os temas avaliados.

“Este resultado é motivo de orgulho para a Librelato. É reflexo das ações desenvolvidas dentro e fora da fábrica. A companhia busca sempre levar novidades ao mercado, que são fruto de altos investimentos em processos e pessoas, pesquisas e muita tecnologia”, diz José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato. 

A Linha 2016 da Librelato, por exemplo, traz equipamentos como o graneleiro mais leve do Brasil, a linha de basculantes modelo Premium, o semirreboque lonado para transporte de bebidas, com um sistema de travamento inovador, entre muitos outros produtos.

Outro bom exemplo é o novo sistema de acoplamento de rodotrens, que veio da Europa e visa facilitar o engate e desengate da carroceria. “Os setores de Pesquisa e Desenvolvimento e Engenharia do Produto sempre inovando. Mas não é só isso. A inovação está no DNA da Librelato e é sentida em cada área da empresa, incluindo Gestão de Pessoas e relacionamento com a comunidade”, finaliza Sprícigo.

Colaboração: Graziela Gislon – Coordenadora de Marketing da Librelato S.A.

[soliloquy id=”176736″]