Geral

Lei irá regulamentar embarque e desembarque de jet skis em Laguna

Representantes do Governo Municipal, Flama, Marinha, Polícia Ambiental, Câmara de Vereadores, Associação de pequenas embarcações de Laguna e clubes de de jet ski da região estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (30) no gabinete do prefeito Everaldo dos Santos para definir um local específico para embarque e desembarque de jet skis.

“Temos que encontrar uma alternativa que seja ambientalmente viável para moradores, pescadores e também para os praticantes deste esporte”, salientou o prefeito.

No encontro foi definido que a procuradoria do município irá elaborar uma lei para normatizar o embarque e desembarque de jet skis numa área que pertence ao Porto de Laguna (atrás da lanchonete da Kika), no canal da barra, Molhes.

“Estamos mandando um ofício ainda hoje ao porto para autorizar o uso da área. Já temos o aval do administrador, só precisamos oficializar. O mesmo será feito à Secretaria do Patrimônio da União – SPU, pois é área de marinha”, disse o assessor especial do gabinete Fábio Kfouri.

A minuta do projeto de lei será apreciada e complementada pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Porto de Laguna, Marinha e Secretaria de Planejamento. Após apreciações, autorizações do porto e do SPU, a lei segue para aprovação na Câmara Municipal.

Estão previstas algumas compensações por parte do praticantes de jet ski, além de regras para utilização da área.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna

[soliloquy id=”133235″]