Geral

Jovem passará por avaliação

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Fazer o bem nunca é demais. A doação não é benéfica somente para quem recebeu algo, mas também para quem promoveu a ação. 

Com base nesse pensamento, o estudante de direito Renan Claudino, 23 anos, resolveu ajudar a jovem Isamara Jaques Mendes, 21, que tem as duas pernas amputadas. 

No dia 21 de outubro do ano passado, a jovem caiu de sua motocicleta e uma caçamba passou por cima de suas pernas. Ela necessita de próteses para sua locomoção.

Renan e Isamara, moradora do bairro Rio do Pouso, em Tubarão, viajaram ontem para São Paulo, quando a garota passará hoje, às 13 horas, por uma avaliação médica na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), onde um especialista informará quais os procedimentos serão tomados para que a tubaronense possa utilizar as próteses e realizar a fisioterapia.

“Soube da Isa por meio da prima dela e resolvi ajudar. Temos que nos interessar por essas causas que beneficiam os demais. É muito gratificante ver que podemos fazer algo para melhorar a vida de alguém. Faremos campanhas para ajudar a Isa.

Em breve lançaremos em um site ‘O que você faria com R$ 1,00?’, que servirá para arrecadarmos o necessário para a compra das próteses e possíveis deslocamentos para consultas”, expõe.

O estudante enviou há cerca de um mês um e-mail para a associação em São Paulo, no qual relatou a situação da jovem. Há aproximadamente duas semanas, o universitário foi chamado para uma reunião na instituição e, em seguida, marcaram a consulta.

Com informações do jornal Notisul