Geral

Jovem inventor abre Semana Acadêmica das Engenharias Ambiental e Sanitária da Unesc

A experiência inspiradora de um jovem, inventor de uma tábua feita a partir de tubos de pasta de dente e ganhador de inúmeros prêmios, deu início à Semana Acadêmica das Engenharias Ambiental e Sanitária da Unesc. O evento, que segue até quarta-feira (3/9) em diversos locais do campus, tem como tema central “Engenhando Soluções”.

O gaúcho Felipe Machado trouxe um pedaço de sua invenção, uma “tábua de tubo”, item que ganhou destaque nacional quando o jovem esteve no quadro Jovens Inventores, no Caldeirão do Huck. Machado usou tubos de pasta de dente para a construção de tábuas sustentáveis, que podem ser utilizados para fazer bancos, playgrounds e outras estruturas. “Às vezes pensamos que algo é babaca, mas aquilo pode fazer a diferença para muitas pessoas”, incentiva.

O gaúcho foi reconhecido em diversas situações, como quando foi selecionado Jovem Embaixador Ambiental no Brasil, em 2013. Durante a palestra, ele contou sua história e destacou a importância de valorizar as relações com família e amigos. “Temos muito pouco tempo e às vezes acabamos se preocupando apenas em estudar, mas o que traremos para mundo só com isso? Ninguém faz nada sozinho. Dificilmente as pessoas sozinhas vão muito longe”, alerta.

Semana Acadêmica

A Semana Acadêmica das Engenharias Ambiental e Sanitária é coordenada pela ECO Jr. (Empresa Júnior de Engenharia e Consultoria Ambiental), com o apoio do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária e idealização da coordenação do curso.

Colaboração: Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc

 

[soliloquy id=”84284″]