Sem Categoria

Jovem empreendedor se destaca na área do Marketing Digital

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aos 17 anos, quando ainda era um estudante e funcionário, o especialista em Marketing Digital e empreendedor, André Borges, de 21 anos, já plantava os frutos que hoje colhe na sua empresa, a Digital Shark.  Esta foi a idade que, em 2011, o jovem resolveu passar de funcionário a empresário, quando fundou a empresa. 

Em quatro anos de trabalho e muita dedicação, além de conquistar uma vida independente, Borges tem ao seu lado mais quatro colaboradores, cinco freelancers, três estagiários e uma lista com mais de 150 clientes pelo Brasil inteiro. A ausência no mercado de empresas que atuassem no ramo digital impulsionou a decisão de se tornar um empreendedor. A partir daí, dedicou-se exclusivamente aos estudos do Marketing em geral, fez cursos avançados do Google, mídias sociais e tudo que for relacionado ao ramo.  

Fazer do trabalho a diversão, para o jovem, foi muito importante para alcançar o sucesso. "Na época, com 17 anos, era apenas uma simples tarefa de trazer resultados aos clientes, que com o passar do tempo tornou-se a coisa mais importante relacionado a trabalho e estudos. Isso sim é prazeroso, algo que hoje não costumo mais chamar de trabalho. Marketing digital pra mim é tudo. Posso deixar claro que para ser um empresário de sucesso, você deve amar o que gosta. Pra mim o sucesso não é só dinheiro e sim riqueza espiritual, saúde, família abençoada e claro, um excelente trabalho", comenta. 

André iniciou seus trabalhos na Digital Shark sozinho. Após conquistar a confiança de alguns clientes, e se solidificar no ramo, começou a procurar parceiros. "Tive que aprender a estudar, trabalhar, me adaptar, me preocupar com relatórios e ainda cobrar clientes mal pagadores. Ou seja, fui obrigado a fazer uma faculdade adiantada. Pra mim foi muito aprendizado para um jovem de apenas 17 anos. E deu muito certo, valeu realmente a pena pois minha força de vontade era muito maior do que qualquer coisa", acrescenta o profissional. 

Serviços oferecidos pela internet facilitaram crescimento da empresa  

Trabalhar no meio digital foi ainda mais fácil para conquistar os clientes e colaboradores. Além de poucas pessoas saberem o que é o Marketing Digital, e ser uma estratégia que dá muitos resultados, a internet possibilitou que a Digital Shark conquistasse clientes não só da região Sul de Santa Catarina, como de todo o Brasil, e também do exterior. 

"Outra vantagem é que, aqui na nossa agência, por exemplo, nossos colaboradores ficam a vontade para entrar em redes sociais, relacionar com pessoas, conversarem, negociarem, se divertir e trabalhar ao mesmo tempo", conclui.

Colaboração: Mariana Noronha