Geral

Inovação de forma sustentável

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Há um mês, os pais de Alan Zabot Costa, 10 anos,  circulam por Tubarão e chamam a atenção com a ‘food bike’. Tendência nos grandes centros, a bicicleta ou o triciclo customizado vem da ideia de montar o próprio negócio com um gasto menor e a vantagem de ocupar bem menos espaço. 

Tudo começou com o interesse do menino, muito estudioso, em fazer um intercâmbio no Canadá. “Onde ele estuda existe uma proposta de intercâmbio, porém para a Europa”, explica a mãe Izabelle de Souza Zabot. Ela fazia doces, mas nunca imaginou ter uma food bike de brigadeiro gourmet. “Comercializávamos doces como uma renda extra. Para familiares, amigos. Com a ideia de o Alan estudar fora, oferecemos em alguns locais e logo tivemos que abrir o negócio”, explica.

Izabelle faz a massa dos doces todas as noites e de manhã cedo prepara as guloseimas. São 40 embalagens, com quatro brigadeiros em cada, dos mais diferentes sabores. Tradicional, meio amargo, chocolate branco, paçoca, doce de leite, nutella, ninho, coco, beijinho de morango, churros. “Precisamos inovar e manter a qualidade. Não sobram doces para o dia seguinte e não coloco em refrigerador”, destaca.

A família está em Tubarão há dois anos e veio em busca de qualidade de vida. Em São Paulo, o pai Alan Ghisi Costa atuava como promoter e modelo, e Izabelle como terapeuta corporal. “Hoje trabalhamos juntos, de forma saudável, com atitude sustentável. Estamos muito felizes com o Doce Menino Doce (nome da brigaderia)”, ressalta Izabelle.

Com informações do jornal Notisul