Segurança

Incêndio destrói aviário e mata 2,4 mil aves em Lauro Müller

Empreendimento ficava localizado próximo a capela da localidade de Quilômetro Cento e Sete

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado nesta quinta-feira (28), por volta das 12h40min, para atender um incêndio em uma granja de ovos, localizada na localidade de Quilômetro Cento e Sete, em Lauro Müller. O aviário ficava próximo a capela da comunidade e pertencia ao senhor Pedro Teixeira Bardine, conhecido como Macuco.

O galpão, que ficou completamente destruído, possuia mais de 1,2 mil metros quadrados. Dois ventiladores industriais e o ninho automático também ficaram destruídos, segundo relatos do Cabo Freitas do Corpo de Bombeiros. “Quando chegamos no local o fogo já havia consumido todo o espaço. O proprietário e algumas pessoas conseguiram retirar boa parte das aves antes que o incêndio se alastrasse. Conseguimos conter as chamas antes que chegassem no depósito de ovos que fica próximo ao local do incêndio”, relata.

Foi necessário seis mil litros de água para combater as chamas. O proprietário explicou aos bombeiros que o incêndio pode ter sido provocado por algum dispositivo elétrico da própria granja. “Como no local havia vários equipamentos elétricos, ele nos disse que possivelmente algum deles tenha dado problema, provocando o incêndio ”, finaliza Freitas.

O prejuízo total ainda não foi calculado pelo proprietário.

[soliloquy id=”48371″]