Geral

ICR-150 recebe capa asfáltica

Foto: Alexandra Cavaler

Foto: Alexandra Cavaler

A mudança no cenário da ICR-150 já é percebida por quem passa pela via que liga os bairros Nossa Senhora de Fátima e Demboski. A obra, que teve início em julho de 2014 e de ser finalizada em maio deste ano, já recebe a capa asfática tornando realidade um sonho antigo da comunidade.

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, acompanhado dos secretários de Planejamento, Eduardo Rocha, e de Obras, Geraldo Baldissera, e do vereador Joaci Domingos, vistoriou o andamento dos trabalhos que seguem dentro do cronograma previsto.

“É visível a transformação da cidade com as novas pavimentações. Foram 50 quilômetros de vias asfaltadas ou lajotadas no período de dois anos. A pavimentação da ICR-150, que liga dois importantes bairros de nossa cidade, acompanha o crescimento e o desenvolvimento do nosso município”, assinalou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

Para Lourival Borges Clima, morador do bairro Demboski, o andamento da obra deixa toda a comunidade feliz. “Acabou a poeira. Esta obra tão sonhada demorou, mas chegou e está perto de ser finalizada. A pavimentação vai facilitar o acesso aos bairros que ela une e, também, ajudar no desenvolvimento da cidade. A comunidade está feliz”.

A obra, realizada em parceria entre os governos Municipal e do Estado (por meio do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam) e executada pela empresa Vogelsanger Pavimentação LTDA, conta com investimento de R$ 2,3 milhões. Serão pavimentados 2,5 km de via. De acordo com o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha, a obra contempla, além da pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização viária, ciclovia e calçadas. “Os trabalhos foram iniciados em julho e o prazo de execução é de dez meses”, conta.

O bairro Demboski recebeu, em 2014, a nova sede da unidade de saúde e será contemplado com a segunda etapa do projeto de pavimentação do PAC 2. No local serão pavimentadas 16 ruas, ou seja, aproximadamente seis quilômetros, com investimento de mais de sete milhões de reais.

A nova etapa do PAC 2, que deve ter o contrato assinado no mês de fevereiro, também levará pavimentação aos bairros Vila Nova, Presidente Vargas e Aurora, e os Loteamentos Jussara e Ana Eliza. O investimento total da proposta é de mais 35 milhões em 29 km de vias pavimentadas, ou seja, mais 80 ruas.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI