Esporte

Içarense dá mais um passo rumo ao sonho olímpico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A atleta içarense Kathiê Goulart Librelato, representante do município através da Fundação Municipal de Esportes (FME), conquistou mais um resultado positivo para o município. A enxadrista participou entre os dias 25 e 28 do Aberto do Brasil de Xadrez – taça David Borensztajn, no Rio de Janeiro.

No resultado final, Kathiê ficou com o segundo melhor desempenho das atletas brasileiras que lutam pela vaga olímpica de 2016. Ao todo, serão cinco vagas para a equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas mundiais de Xadrez em 2016 em Baku – Azerbaijão.  A integrante da equipe de rendimento do projeto Xadrez que Educa, encerrou a competição ganhando 115 pontos de rating internacional FIDE e conseguindo rating desempenho de 2.249 pontos.

A definição da equipe olímpica brasileira se dará pela soma dos quatro maiores ratings performances das atletas de todo o país, do ano de 2015 até junho de 2016. ”O rating performance obtido pela Kathiê é um grande resultado na busca pela vaga olímpica. Ela precisa de mais três performances parecidas com esta para conseguir a vaga”, destacou o professor Claudionor Pirola.

O professor também representou a cidade na competição e conseguiu bons resultados. No total, Pirola fechou acrescentando oito pontos de Rating internacional.