Saúde

“Içara em Movimento” mobiliza 430 mulheres

Com a participação de 430 mulheres divididas em nove núcleos o projeto “Içara em Movimento”, desenvolvido pelo governo municipal, por meio da Fundação de Esportes, mobiliza as participantes da proposta cinco vezes por semana com atividades de ginástica, dança, alongamento e zumba.

As aulas são ministradas por profissionais capacitadas na área de Educação Física, Franciele Lidorio e Camila Silveira. Para participar basta se dirigir a um dos núcleos, fazer o cadastro com a professora responsável e seguir com a atividade “que é totalmente gratuita e ainda com direito a uma camiseta do projeto. Não há limite de vagas”, explicou a Diretora Técnica da FME, Denise Gomes Bardini.

Atualmente as aulas acontecem nos bairros Presidente Vargas (segundas e quintas-feiras, das 20h às 21h); Liri (quartas-feiras, das 19h às 20h30min); Cristo Rei (nas quintas-feiras, das 18h30min às 19h30min); Primeiro de Maio (segundas-feiras, 18h30min – 19h30min). Todos os núcleos sob a coordenação da professora Franciele.

Já a professora Camila tem as equipes nos bairros Vila Nova (terças-feiras, das 18h30min às 19h30min e quintas-feiras, das 19h às 20h); Raichaski (nas segundas, das 18h30min às 19h30min e quartas-feiras das 20h às 21h); bairro Aurora (segundas-feiras, das 20h às 21h); Urussanga Vella II (terças-feiras, das 20h às 21h); e Barracão, nas quartas-feiras, entre 18h30min e 19h30min.

Para a aluna do núcleo do bairro Presidente Vargas, Vanessa Freitas dos Santos, que participa da atividade há um ano e meio, fazer parte do grupo mudou sua vida em vários sentidos. “Estou mais disposta, a saúde e a resistência física mudaram, além de ter conhecido pessoas que hoje fazem parte do meu circulo de amizade. Posso dizer que nosso grupo se tornou uma família”.

A diretora técnica da FME ainda ressalta que um estudo está em andamento para que mais quatro novos núcleos sejam implantados neste ano. “O sucesso do projeto Içara em Movimento nos levou a fazer um estudo, verificando a demanda nos bairros para abrirmos mais turmas”, declarou Denise Bardini.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

[soliloquy id=”126000″]