Segurança

Hospital São José alerta sobre golpe aplicado por telefone

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Desde ontem uma situação preocupante vem acontecendo no Hospital São José de Criciúma. O problema começa por uma ligação telefônica há familiares de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital pedindo dinheiro.

A pessoa que efetua a ligação, identifica-se como médico do Sistema de Regulamentação de Leitos (SISREG) do Estado de Santa Catarina. Com os dados do paciente, a pessoa pede que uma quantia em dinheiro seja depositada em caráter de urgência, em determinada conta para que o familiar possa realizar um exame que não tem cobertura pelo SUS. “Não existe aqui e em nenhum hospital que preste atendimento pelo SUS, a cobrança de exames extras. Quando um paciente é atendido pelo SUS, todo tratamento dele será feito pelo SUS, até o fim de sua internação ou tratamento”, afirma a enfermeira Cláudia Dozol Barabas, responsável pelo SISREG no HSJosé.

Toda situação teve inicio ontem e as devidas providências já estão sendo tomadas para que o problema seja evitado. Os números já foram identificados como sendo da região do Mato Grosso e Pernanbuco.

A Instituição já comunicou e realizou os procedimentos necessários junto às autoridades policiais do município sobre o caso.

O HSJosé também já entrou em contato com todos os familiares que possuem pacientes internados nas UTI´s do Hospital orientando para que caso recebam estas ligações, não efetuem nenhum depósito e para que registrem Boletim de Ocorrência.

O Hospital São José afirma novamente que não existe e nunca existiu nenhum pedido de pagamento para exame ou qualquer outro tipo de procedimento feito pelo SUS.

Segundo a enfermeira Claudia, este golpe já aconteceu também em outras cidades do Estado.