Segurança

Homem é suspeito de estuprar adolescente de 12 anos

O autor do crime seria um vizinho da vítima, em Jaguaruna

Um morador de Jaguaruna é suspeito de tentar violentar uma adolescente de 12 anos. O caso ocorreu na terça-feira da semana passada, no interior do município. Mas, o boletim de ocorrência (BO) só foi registrado na madrugada de ontem pelo pai da vítima. O autor do atentado violento ao pudor seria um vizinho da família.

Conforme informou a Polícia Civil ao jornal Notisul, o homem invadiu a casa da menina por volta das 14 horas. Além dela, a irmã de 14 anos estava na residência. O criminoso não chegou a consumar o ato. Quando percebeu a chegada de outras pessoas, ele fugiu do local. Horas mais tarde, o suspeito deu entrada no hospital de Jaguaruna.

A suposta internação foi motivada por uma briga que ele teve com a esposa, logo depois do atentado. Ela teria descoberto o fato e estaria desconfiada de um suposto relacionamento entre o marido, de 26 anos, e a menina de 12. Mas esta suspeita, a polícia ainda vai investigar. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

“Ela tem só 12 anos e, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ela não teria discernimento para assumir um relacionamento amoroso. Por enquanto, o caso é tratado como atentado violento ao pudor”, disse a delegada Jucinês Ferreira.

O homem investigado não está foragido e deve ser chamado nos próximos dias para prestar depoimento. Os familiares e a própria vítima também serão ouvidos pela delegada de Jaguaruna.