Segurança

Homem é preso após agredir a esposa

O homem é o mesmo que no ano passado sequestrou uma policial militar do 5º Batalhão em Tubarão

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Uma denúncia de violência doméstica resultou na prisão de um homem, de 25 anos, na madrugada de ontem, em Tubarão. O caso ocorreu no bairro São João. Quem comunicou a polícia foi a própria vítima. A mulher teria sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro. Por volta da 1 hora, a Polícia Civil prendeu o autor do crime. Ele deve responder por lesão corporal e ameaça contra a esposa.

Mas, além da violência contra a mulher, outro fato chamou a atenção da equipe de investigação, segundo o jornal Notisul. De acordo com o delegado José Davi Machado, responsável pela operação, o rapaz preso ontem é o mesmo que no ano passado sequestrou uma policial militar do 5º Batalhão da Cidade Azul.

“Eu achava que ele estaria preso. Mas o rapaz saiu da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba em fevereiro passado. O advogado do jovem conseguiu uma revogação da prisão preventiva. Eu fiquei surpreso em vê-lo solto”, informou o delegado Davi.

O jovem foi preso em flagrante e levado ainda na madrugada de ontem ao Presídio Regional. Pelas informações da Polícia Civil, o rapaz tem diversas passagens por delegacias da região. São mais de 15 boletins de ocorrência registrados. Entre eles, por porte ilegal de arma de fogo e moeda falsa. 

Em 2010, no município de Laguna, ele foi preso com uma máquina que imprimia cédulas de dinheiro. Depois disso, criminoso foi detido por violência doméstica e pelo sequestro da policial militar.

Policial militar foi ameaçada com uma faca

No dia 13 de setembro do ano passado, uma tenente da Polícia Militar (PM) de Tubarão, na época com 31 anos, foi sequestrada na saída de uma academia de ginástica. Por volta das 23 horas, a oficial foi abordada por um bandido. O criminoso a rendeu com uma faca e assumiu a direção do automóvel da vítima.

Quando os familiares notaram a falta da tenente, informaram à PM. Logo foi iniciada uma ‘caçada’ ao criminoso. O uso do cartão de crédito da militar foi monitorado e apontou despesas feitas em Imbituba. Um policial militar que trafegava pela BR-101 viu o veículo da oficial, que seguia no sentido norte da rodovia. 

Guarnições foram acionadas e os policiais militares conseguiram parar o carro perto de um posto de combustíveis. Na revista, a vítima foi encontrada amarrada dentro do porta-malas e finalmente libertada.