Segurança

Homem é morto a tiros em Balneário Arroio do Silva

Foto: Contra o Crime

Foto: Contra o Crime

O terceiro homicídio do ano foi registrado por volta de 20h15min deste domingo (25), em Balneário Arroio do Silva. A Polícia Militar foi acionada por populares e informada de que havia um corpo em via pública.

Segundo a PM, o crime aconteceu na Rua Dona Isabel, na Vila Isabel, e não teve testemunhas, apenas moradores da localidade, que ouviram, de dentro de suas casas, três disparos de arma de fogo. Os moradores informaram à PM que, quando saíram na rua encontraram o homem já morto, sem presenciar nenhum suspeito pelas redondezas.

A vítima é Lucas Alcino Monteiro, de 30 anos, já conhecido do meio policial, ele tem registrado contra ele 33 Boletins de Ocorrência – BOs, incluindo furto, posse de drogas, dano e ameaça. Lucas, ou Fantoche, como era chamado, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, um no peito e outros dois pelas costas, que atingiram o ombro e o braço esquerdo. Nenhum familiar ou amigo de Lucas esteve no local do crime e a PM não soube dizer onde ele estava morando.

O delegado Lucas Rosa também esteve no local da ocorrência, conforme a autoridade policial, neste primeiro momento a Polícia Civil não tem informações de quem possa ter cometido o homicídio e nem a motivação do crime. Porém, o delegado acredita que tenha haver com dívida de drogas. “Não temos ainda a motivação, mas acredito que seja por envolvimento com drogas. O rapaz havia pedido comida para um morador e saía de bicicleta quando foi abordado e alvejado por tiros”, informou o delegado.

Além das policias Civil e Militar, o Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal foram até o local onde o assassinato ocorreu. No último dia 7 de setembro, outro homicídio foi registrado também na Vila Isabel. Renan da Silva, de 32 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo na Rua Agenor Joaquim Matos. Ele foi atingido na nádega e na cabeça.

A PM foi acionada e informada de que a vítima estaria caída na porta de uma residência. No local os militares foram informados de que Renan estava na casa de um vizinho quando alguém o chamou do lado de fora e efetuou os disparos no momento que a vítima saiu da residência. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Araranguá – HRA, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar, devido a um traumatismo craniano encefálico grave.

O primeiro homicídio do ano registrado em Arroio do Silva foi do jovem Érick Kanã Xavier da Silva, de 15 anos. Ele foi brutalmente assassinado, a pauladas e por asfixia, provavelmente, no início da madrugada do dia 12 de junho. O corpo foi encontrado pela manhã, às margens da estrada de chão que liga Arroio do Silva ao Loteamento Paiquerê. Todos os envolvidos no crime já estão presos.

Com informações do Grupo Correio do Sul