Segurança

Homem acusado de estuprar duas mulheres é preso em Imbituba

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Um homem foi preso nesta quinta-feira pelo crime de estupro em Imbituba. A prisão foi decorrente a um mandado expedido pela comarca de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, onde o acusado teria cometido violência sexual contra duas mulheres.

A detenção ocorreu por guarnições da Polícia Militar (PM), da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da Cidade Portuária.

“Tínhamos conhecimento de que o condenado estaria residindo em nossa região. Diante das informações repassadas pela delegacia da mulher do município paulista, solicitei a equipe de investigação da PC que levantasse este caso. O grupo confirmou o endereço do acusado e conseguiu fotos”, informa o delegado de Imbituba, Raphael Giordani.

Conforme a autoridade policial o criminoso morou dois anos na cidade, tinha emprego regular e na hora em que foi detido estava com o uniforme da empresa onde trabalhava. 

“Com os dados na mão, por conta da nossa falta de efetivo, foi passado para a PM prendê-lo, o que fizeram com competência. Ele foi condenado em segunda instância, onde aguardava anteriormente em liberdade, pelo crime de dois estupros ocorridos em 2005. Agora cumprirá a pena de sete anos em regime inicialmente fechado, no presídio de Florianópolis, para onde foi encaminhado”, explica Raphael.

Com informações do Jornal Notisul