Geral

Grupos de Mães encerram 2015 com Feira de Artesanato

Mais de três mil peças de artesanato de vários modelos e com muitas cores vibrantes, encantaram o público que passou pela segunda edição da Feira do Artesanato de Lauro Müller, realizada de quarta (25) a sexta-feira (27), no pavilhão de festas da igreja matriz da cidade.

A Feira é uma promoção do Governo do Município, por meio da Secretaria da Família e Ação Social em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social (AFAS), e marcou também o encerramento das atividades dos Grupos de Mães do município, responsáveis pela confecção dos artesanatos, no ano de 2015.

O público que passou pela feira, além de contemplar a beleza das peças produzidas pelas artesãs lauromüllenses, puderam ainda levar para casa peças que foram comercializadas pelas mães, bem como fazer encomendas de trabalhos.

Uma grande confraternização foi realizada na tarde deste sábado (28), às 14h, para marcar o encerramento dos trabalhos das mães no ano. Além de bolo, salgadinhos e refrigerantes, as mães que compareceram ao evento no pavilhão de festas da igreja matriz, puderam assistir a um belíssimo desfile de modas de várias lojas da cidade (veja fotos abaixo) e ainda concorreram ao sorteio de diversos brindes.

A presidente da AFAS Gilvania Coan Miranda Alves brindou o sucesso do evento. “Tivemos um ano abençoado, onde tudo correu bem. Nossas mães artesãs estão de parabéns pelo excelente trabalho que realizaram nos seus grupos. O reflexo dessa dedicação e amor pelos trabalhos manuais veio com o sucesso alcançado nesta segunda edição da feira. Nosso município se orgulha de todas vocês”, registrou.

Para o prefeito Fabrício Kusmin Alves, que concedeu entrevista ao Sul in Foco (ouça abaixo), Lauro Müller não deixa a desejar em nada, quando o assunto é artesanato. “Essa feira coloca nossa cidade em outro nível. Temos aqui grandes talentos, que só não apareciam porque não tinham a oportunidade de mostrar os seus trabalhos. Agora, isso mudou e nossas artesãs passaram a ser conhecidas, não só aqui em Lauro Müller, mas na região toda. Eu sempre disse que precisamos acreditar mais em nossa gente, pois temos grandes empreendedores adormecidos que precisam de um ‘start’ para despertar, empreender e assim ajudar no desenvolvimento do nosso município. Nossas mães são um exemplo disso”, destacou.

[soliloquy id=”158533″]