Cultura

Grupo teatral Arte e Resgate encenará Paixão de Cristo em Orleans

Foto: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

Uma importante reunião ocorreu na tarde dessa quinta-feira (26) na Prefeitura de Orleans, e confirmou a apresentação inédita do Grupo Arte & Resgate no município. O grupo encenará a Paixão de Cristo. A emocionante história, conhecida por fiéis cristãos do mundo todo, lembra um dos momentos mais conhecidos do cristianismo: a morte de Jesus. O grupo teatral de Lauro Müller realiza a peça na cidade vizinha há quatro anos, e atrai milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

Participaram do encontro, o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, o secretário de administração Eduardo Bertoncini, o diretor do departamento de cultura e turismo, Leomar Brugnara, o coordenador do Proart, Marcelo Lole e diretora do Grupo Arte & Resgate, Luciana Paz Martins.

Na oportunidade, ficou definida a data da apresentação em Orleans. O evento acontecerá no dia 3 de abril, com início às 19 horas.

De acordo com a diretora do grupo teatral, um ensaio deve acontecer dias antes, já na cidade de Orleans. O objetivo é encontrar os melhores locais para a encenação, tendo em vista que o teatro é realizado ao ar livre e deverá ser acompanhado por muitos fiéis.

“Nossa ideia é iniciar a peça em frente ao Fórum de Orleans, fazer uma parada na Igrejinha ao lado, e seguir em direção ao centro da cidade. Tenho experiência de quatro anos de apresentação em Lauro Müller, porém, é uma novidade em Orleans e esperamos que toda população prestigie nosso trabalho”, destaca Luciana, mencionando que aproximadamente 70 atores do grupo farão a encenação.

O prefeito Marco demonstrou total apoio à realização da encenação e parabenizou o grupo pela iniciativa de trazer, em forma de teatro, a Paixão de Cristo; reascendendo os verdadeiros valores da Páscoa. “A administração municipal se coloca a disposição para este momento tão importante para nós cristãos”, afirma o chefe do poder executivo.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans