Geral

Grupo de professoras de Orleans adere ao quadro Medida Certa

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Elas não estão disputando um programa de televisão, e muito menos ganharão uma mega bolada em dinheiro. Mas se depender do incentivo e da força de vontade de cada uma, todas serão campeãs contra a batalha da balança. Com muita descontração e alegria, um grupo de professoras da Escola de Educação Básica Samuel Sandrini resolveu aderir ao programa Medida Certa. O quadro ficou conhecido por muitos brasileiros por colocar famosos, na época gordinhos, para perderem peso com o acompanhamento de profissionais.

Na escola funciona praticamente da mesma forma, porém, cada professora é responsável pela sua alimentação e atividade física. E os resultados são avaliados a cada quinze dias. “Estamos muito felizes, pois, muitas vezes sozinha não conseguia fazer as dietas e voltar para a academia. Agora, as meninas estão juntas e isso nos motiva a alcançar o objetivo de emagrecer e ter uma vida mais saudável”, destaca a professora Cristina de Lima. Além de Cristina, estão no grupo do medida certa as professoras: Camila Silvestre, Camila Machado, Ana Maria Nesi, Júlia Nazário, Daiane Patrício e Rolânia Rossi.

A disputa iniciou no último dia 26 de agosto. Cada professora pagou um valor simbólico de R$ 5. A pesagem de cada participante foi registrada e em breve haverá um novo encontro com a balança. Quem engordar ou manter o mesmo peso, pagará R$ 10. Além da dieta alimentar, as professoras apesar do pouco tempo de lazer diário, aderiram a atividades físicas. “Eu voltei para a musculação e algumas estão fazendo a zumba e outros exercícios. É complicado para algumas que além de morar em Criciúma, passam o dia todo fora de casa”, relatou Cristina.

A opção foi a readequação alimentar. Cada companheira fiscaliza o que a outra vai comer. “Eu agora realizo entre cinco ou seis refeições por dia e cortei doces, frituras e pães. De três em três horas me alimento com uma fruta, gelatina, saladas, verduras, cereais, sempre em pequenas quantidades. Acredito que nós vamos conseguir ficar na medida certa”, descontraiu Daiane Patrício.

O grupo seguirá com o desafio até o final do ano letivo quando marcará o encerramento de mais um ano para as profissionais. No final, a professora que mais perdeu peso, ficará com o valor arrecadado durante os encontros da pesagem.