Saúde

Gêmeas recebem alta com as filhas nesta terça-feira, em Içara

Foto: Lucas Lemos / Comunicação Hospital São Donato

Foto: Lucas Lemos / Comunicação Hospital São Donato

As gêmeas Joyce e Jéssica Lino Borges estão acostumadas a compartilhar roupas, comemorações, a atenção da família e dos amigos. Só não esperavam que dividissem também o quarto da maternidade do Hospital São Donato. Tampouco, que teriam a própria história repercutida em sites, jornais, rádios e programas televisivos até nacionais. O que chamou tanta atenção foi a sintonia demonstrada por elas até o final da gravidez. Afinal, mesmo com períodos gestacionais diferentes, deram à luz com apenas três horas de diferença no domingo (26).

Após dois dias no mesmo quarto, as irmãs foram liberadas nesta terça-feira. Mas não deverão se afastar tão cedo. Apesar de viverem em casas separadas, elas ficarão junto com a mãe no Balneário Rincão pelos próximos dias. “Fomos muito bem atendidas. O parto e a estadia no hospital ocorreram como esperávamos. Não imaginávamos era toda a repercussão”, coloca Joyce. “Pensei que a nossa história ficaria apenas na imprensa da cidade. Não faltarão recordações deste momento para mostrarmos para nossas filhas”, completa Jéssica. 

“Também sou gêmea. E quando era mais jovem, sentia as mesmas coisas que meu irmão. Por isso me emocionei com a Joyce e a Jéssica. A forte ligação entre elas certamente fez com que entrassem em trabalho de parto quase juntas. Ficamos contentes quando vemos belas histórias como esta na maternidade do Hospital São Donato. Ainda mais quando somos reconhecidas pelas famílias. Desejamos muita saúde para todas”, resume a técnica-berçarista que fez parte dos primeiros cuidados de Valentina e Emanuelle, Gemira Antunes.

Colaboração: Lucas Lemos / Comunicação Hospital São Donato