Geral

Gari vira Papai Noel e realiza sonho de crianças carentes no Natal, em Orleans

No mês de dezembro, precisamente no dia 23, o gari Izidório Marcolino, 59 anos, deixará a vassoura e a pá, companheiras do dia a dia, para vestir a tradicional roupa vermelha e barba branca de Papai Noel e alegrar a vida de mais de 100 crianças carentes de Orleans. Morador do bairro Alto Paraná, o gari realiza a entrega de brinquedos, doces e balas aos mais necessitados há mais de 10 anos.

Sua casa já está preparada para a tão esperada data. Na decoração, muitas luzes, estrelas e o pinheiro de Natal. Seu Izidório não mede esforços para deixar a noite de Natal ainda mais especial, investiu cerca de R$ 800 nos materiais. A família se empenha na concretização desta ação solidária, filhos e netos são os responsáveis pela decoração.

Para arrecadar os presentes, ele conta com a doação da comunidade. De porta em porta, com telefonemas e inúmeros pedidos, vai à busca das doações natalinas para serem distribuídas na data festiva.

Bastante conhecido na cidade, vários parceiros o ajudam a construir este momento. “O motivo sensibiliza muitas pessoas. Tenho a ajuda de empresários e vários amigos de Orleans. Tenho amigos de infância que residem em outras cidades e fazem doações todos os anos”, comemora Marcolino.

Faltando um mês para o Natal, Marcolino tem arrecadado alguns donativos. Um cômodo de sua casa, separado para o armazenamento dos brindes, já aloja 60 pacotes de balas e alguns brinquedos. “Eu fico muito feliz de ver os primeiros presentes chegando. Eu e minha esposa vamos embrulhar e separar os pacotes com balas e doces dias antes do Natal”, conta.

Desde a sua primeira iniciativa, o gari já presenteou em torno de mil crianças. Ano passado, foram mais de 100 brinquedos distribuídos. “Esse gesto é para mostrar o quanto podemos ser generosos e solidários uns com os outros. Eu sou pobre, rico de muita saúde, o pouco que tenho e com a ajuda de amigos, faço o Natal ser mais feliz para muitas famílias”, revela.

Este ano, o sonho do bom velhinho é presentear 200 crianças. Para isso, ele precisa de mais doações. Para ajudar, basta fazer uma ligação para o telefone (48) 9858 1997. “Eu tenho fé que vou conseguir. E enquanto Deus me der forças para continuar, vou sempre proporcionar este momento de alegria, paz e amor”, finaliza.

Colaboração: Ariel Rodrigues

[soliloquy id=”158002″]