Esporte

Forquilhinha será sede do Catarinense de Handebol em Cadeira de Rodas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Forquilhinha vai sediar em outubro a segunda etapa do catarinense de handebol em cadeira de rodas. Equipes de Itajaí, Florianópolis, Joinville e Chapecó são esperadas no dia 17 de outubro para os jogos. O time de handebol em cadeiras de rodas HCR4 Satc/Judecri tem três atletas de Forquilhinha: Julio Cesar RodriguesJean Rabello Gonçalves e Gustavo Clemes. A competição vai divulgar o esporte na cidade e mostrar como é um jogo em cadeira de rodas.

Segundo lugar – Em agosto, o time de handebol em cadeiras de rodas HCR4/ Satc e Judecri, ficou com a segunda colocação na primeira etapa do Catarinense de Handebol realizado em Florianópolis no dia 22 de agosto. Os atletas forquilhinhenses integram a equipe e são patrocinados pela Prefeitura de Forquilhinha, Dengo e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Sintiacr) de Criciúma.

Títulos – O atleta Julio Cesar Rodrigues já foi campeão no lançamento de disco em 2013 na 8ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), sendo que bateu o recorde catarinense alcançando 22,56 metros. Também representou a região no Circuito Loterias Caixas de Atletismo, no Campeonato Paraolímpico Brasileiro de Atletismo, entre outros.

Colaboração: Carla Giassi